Americanas.com tenta SUBORNAR clientes


Compras online crescem mais a cada dia e, com o crescimento delas, cresce também a quantidade de dores de cabeça dos consumidores. Essa proporcionalidade não deveria ser aplicada já que temos a tecnologia, a maior consciência do consumidor, a diminuição de custos e vários outros fatores a favor de que o e-commerce fosse uma coisa totalmente satisfatória.
Porém não é isso que nós, consumidores, conseguimos ver no nosso cotidiano de compras pela internet.
Estou recentemente tentando resolver um problema com o site Kmisetas.com.br que (já de cara recomendo NUNCA usarem) resolvendo ou não esse problema, farei um post explicando tudo, com detalhes de toda a safadeza.

Acontece que em Santa Catarina, um casal fez uma compra no site Americanas.com que demorou MUITO tempo além do combinado para a entrega dos produtos, não os entregou e ainda ofereceu a quantia de R$3.000 para que a empresa não fosse citada na reportagem da TV RBS. Isso mesmo que vocês leram: TENTATIVA DE SUBORNO.

Assistam a reportagem:


Já fiz algumas compras na Americanas e no Submarino (que pertencem ao mesmo grupo) e não tive nenhum problema, ainda bem. Porém, conheço pessoas que já tiveram péssimas experiências com ambos os sites e podemos ver o absurdo desse caso.

Com certeza esse caso ainda vai render muita coisa e creio que temos o dever de divulgar esse tipo de coisa para tentar alertar todos para tomar cuidado ao comprar em determinados sites...

__________________________________________
- Video via @HQPB_JP



Comentários

  1. Use a lingua portuguesa da forma correta, esse vídeo aí que vc postou não caracteriza de forma alguma o suborno. Se fosse na frente de um juiz, seria uma proposta de acordo!

    Tenho NOJO de sensacionalismo!

    ResponderExcluir
  2. O cara aí tá precisando de uma parada chamada mulher, pra ver se deixa de mimimi...

    ResponderExcluir
  3. Manda o tel da tua mãe, ficarei feliz ^^

    ResponderExcluir
  4. Caro Fred.
    Você é meu amigo e como eu já falei pra você via messenger, não conversarei mais com você sobre assuntos que envolvam [nem de longe] ética, moral e caráter.
    Você é advogado e não sabe conversar com um amigo como pessoa, mas só como profissional.

    Ser lesado em um serviço e querer divulgar (seja na TV, na internet ou onde quer que seja) para que outras pessoas não sofram o mesmo tipo de lesão(ou semelhante), não é sensacionalismo meu caro amigo.

    Como você mesmo falou, "Se fosse na frente de um juiz, seria uma proposta de acordo!". Não foi na frente de nenhum juiz. O que houve foi uma tentativa de comprar o silêncio dos clientes insatisfeitos através de quantia em dinheiro. Se a coisa é tão correta, porque foi feita por debaixo dos panos? Porque não deixaram a coisa correr, uma ação judicial ser aplicada e, DIANTE DO JUIZ, haver uma proposta de acordo?
    Pra minimizar custos com justiça ou para, na rapidez e por debaixo dos panos, tentar fazer calar?

    Falar sobre lesões como essa na TV, na internet, em um blog, no Twitter, no ReclameAqui ou em qualquer outro meio de propagação de mensagens é uma postura de solidariedade com outros possíveis clientes lesados.

    Aprenda a ver as coisas com os olhos da ética, de uma postura correta e não com os olhos de um advogado que exerce muito da sua função achando brechas na lei para defender empresas/criminosos que praticam qualquer tipo de lesão com quem quer que seja.

    Se você tem nojo do sensacionalismo que você acha que é, não visite mais o blog.
    Farei um post falando mal de outra empresa que me prestou um serviço medíocre, alertarei o máximo de pessoas que eu conseguir alertar para que elas não sejam lesadas como fui.
    Para você, isso vai ser sensacionalismo pois estarei querendo os meus 15 minutos de fama, como você mesmo disse via messenger.

    Você não é bem vindo no blog, PRINCIPALMENTE em posts que eu seja um defensor dos facos e oprimidos e que sejam ridículos e sensacionalistas, como você mesmo disse via Twitter. Deus me salve, não é? :P
    Não volte mais, não espero sua resposta e se ela vier, não responderei. :)

    ResponderExcluir
  5. Segundo o Michaelis, suborno é:

    (ô) sm (der regressiva de subornar) 1 Ação ou efeito de subornar. 2 Corrupção da consciência alheia, por meio de dinheiro, honrarias ou coisas equivalentes; peita. 3 Dir Delito de funcionário, que, no exercício de suas funções ou em razão delas, recebe recompensa ou vantagens para omitir-se na prática de seus deveres funcionais, com prejuízo de terceiros.

    Vide: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=suborno


    2 Corrupção da consciência alheia, por meio de dinheiro, honrarias ou coisas equivalentes; peita.

    Foi um suborno segundo o dicionário. Juridicamente não sei, pois não sou um excelentíssimo fodástico pica2fly de todas as galáxias advogado como você é. :)

    Encerro por aqui o que nem deveria ter começado. :)

    ResponderExcluir
  6. isso aí acontence demais,não só com americanas,mercado livre tem de bolo,correios então,nunca cumprem o prazo da entrega,essa das americanas não é novidade,alias venderam uma tv a meu pai,depois de paga veio dizer que não tinha no estoque,total falta de respeito com o consumidor,sem falar que como o casal do video,dependiam dos produtos,foram lezados,prejudicados e tem que mostrar mesmo o que esses safados fazem,felizmente nunca tive problemas com compras pela net,a não ser claro com os correios e seus "atrasos clássicos",com as americanas ainda não tive problema,tirando essa da tv do meu pai que ate agora...

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk vc realmente faz um belo papel como blog de humor, raphael! Suas palavras são lindas e me fazem chorar (de rir)!

    Vc é prova viva que a maioria dos cursos da área de humanas da Federal (comunicacao social, relacoes publicas, historia e afins) são perfeitos em formar esquerdistas e maconheiros, que acham que vivem num mundinho de anarquia onde tudo deve ser muito belo, zen e maravilhoso! Acorda pra vida, rapá! Desce das nuvens e para de demagogia barata e utopia!

    E essa coisa feita "debaixo dos panos" só foi feita assim pq a sra. que foi lesada não acionou o judiciário! e nao me venha falar em custas e lentidao pq juizados especiais são GRATUITOS E CÉLERES.

    O Povo, ao invés de procurar a justiça para resolver seus problemas, fica gritando na televisão e, depois que o programa vai ao ar, chama a família e senta na sala tomando cerveja pra curtir!

    E garanto que não há falta de ética NENHUMA se a sra., ao invés de sair esbravejando procurar a secretaria do juizado e dar entrada numa ação! Pois é, NEM DE ADVOGADO PRECISA NOS JUIZADOS.

    Ao invés de transmitir sensacionalismo barato, transmita essas informações! Todos que se sentirem lesados, procurem o procon ou juizados especiais. Não é necessário presença de advogado em causas simples e o retorno é rápido! O cidadão economiza até as cordas vocais, não sendo necessário gritar no microfone do "mô fi" #ficadica

    P.S.: Márcio, estou esperando o telefone da sua mãe, pra suprir minha "falta de mulher" ;)

    ResponderExcluir
  8. Fico triste em ver um cara que eu considerava um amigo abrir a boca pra defender uma postura que passa longe da ética e do bom senso e, ainda por cima, me conhecer e ainda me chamar de maconheiro e esquerdista.
    Abraço Fred, boa sorte na sua vida e espero que você passe por cima do mínimo de pessoas possível pra crescer. Porque com sua postura, é claro e evidente que você passará por todas que precisar.
    Espero nunca precisar de você e que você nunca precise de mim em nada.

    ResponderExcluir
  9. eu só queria entender uma coisa? eu compro o produto,aí dependo dele para negócios,como o casal,eu pago e não chega nada,me prejudico com isso pois dependo dos produtos que comprei,aí ainda tou errado?ainda sou o errado da história?quer dizer compro e não chega,fico no prejuízo e eu(no caso da reportagem o casal) é o errado da história?aí quer dizer que as americanas oferecem 3 mil conto+ o reembolso,aí então ta tudo correto?era isso que eu queria entender,pois se eles ofereceram 3 conto+reembolso,aí eles automaticamente tão livres da culpa? é isso?

    ResponderExcluir
  10. André Farias,

    A Americanas.com está errada nas atitudes com ctz! Neste caso específico, ela reembolsou os clientes pois não havia condições de cumprir o contrato e ainda existe a possibilidade de pagar uma indenização pelos danos morais suportados. Neste caso do vídeo, eles ofereceram a indenização EXTRAJUDICIAL de 3 mil reais sob a condição de não haver reclamação na imprensa. Como não foi aceita a proposta, o casal tem o pleno direito de procurar a justiça para ser indenizado pelos danos morais suportaodos. Para tanto, basca procurar o juizado especial cível da cidade e entrar com uma açao de indenização.
    O prazo médio entre a protocolização da ação e a prolatação da sentença é de uns 6 meses, considerado muito rápido em se tratando da justiça estadual.

    Cumpre ressaltar que não há ferimento nenhum a códigos éticos ou afins a tentativa de conciliação extrajudicial. Cada um determina suas condições. Em caso de não haver acordo, o imbróglio é resolvido através de decisão judicial.
    Espero ter sido claro!

    ResponderExcluir
  11. Cara, vc é belo exemplo de advogado... vem dar uma de dono da verdade, e pra responder um comentário sobre o seu chilique desproporcional, coloca a mãe dos outros no meio da conversa. Meu comentário foi para vc e não falei de ninguém da sua família, nem para sua dignissima mãe que não tem culpa de ter colocado um babaca como vc no mundo. Ah, além disso, arruma uma respostinha melhor, porque essa já tá bem batida... ;)

    ResponderExcluir
  12. Fred diz: “E essa coisa feita "debaixo dos panos" só foi feita assim pq a sra. que foi lesada não acionou o judiciário! e não me venha falar em custas e lentidao pq juizados especiais são GRATUITOS E CÉLERES.”
    Acho que você realmente está trocando a ordem dos fatores, acho que você quer viver no mundo ilusionário. Posso até adivinhar como tudo aconteceu: 1º O casal reclamou, a empresa por sua vez *não fez nada; 2º O casal reclamou novamente de uma forma mais firme querendo seu direitos atendidos e o que aconteceu? A empresa mais uma vez não fez nada; 3º Quando o casal já não aguentava mais de tantas burocracias que essas empresas impõem ela ameaçou a divulgar o descaso que estavam passando de uma forma mais rápida e eficaz, a final de contas se apenas levassem para os órgãos responsáveis, tão cedo esse caso não seria resolvido, pois sabemos bem como funciona isso tudo no Brasil. Então a empresa oferece um SUBORNO sim, pra que? Pra não sair “mal na fita”, pra que sua margem de lucro nas vendas não diminuam, já que outros consumidores saberiam e com tantas opções de mercado, realmente não escolheriam a tal empresa.
    Depois Fred diz: ”A Americanas.com está errada nas atitudes com ctz!”
    Como você pode se contradizer tanto, agora fiquei perdida, quem estava errado era o consumidor ou a empresa mesmo?” #Sarcasmo
    E finalmente Fred diz: Neste caso específico, ela reembolsou os clientes pois não havia condições de cumprir o contrato e ainda existe a possibilidade de pagar uma indenização pelos danos morais suportados. Neste caso do vídeo, eles ofereceram a indenização EXTRAJUDICIAL de 3 mil reais sob a condição de não haver reclamação na imprensa.
    A definição correta seria SUBORNO EXTRAJUDICIAL mesmo.
    Acho que você está procurando definições e argumentos para explicar e defender de uma forma mais passiva e branda, com palavras bonitas mesmo, a corrupção que sempre existiu dentro das empresas.
    Então quer dizer que se eu não aceito um SUBORNO e vou pra mídia divulgar eu como consumidor lesado estou errado? Faz-me rir né (:

    ResponderExcluir
  13. Resumo do que eu acho:

    Se você passa por um problema assim e pode espalhar pra Deus e o mundo que isso aconteceu, você ajudará pessoas que você nem conhece a não comprarem em um site que tem chances de lhe prejudicar.
    Você ganha o que com isso?
    NADA.
    O que as pessoas que lhe ouviram ganham com isso?
    Prevenção de uma lesão em uma compra em algum site.

    O que você ganha é saber que você contribuiu para o bem coletivo de uma maneira simples.

    Resumo do que Fred acha baseado(ui! sou maconheiro.) nos comentários dele:
    Se acontecer isso com você, vá na justiça e foda-se o resto do mundo: você vai resolver o seu problema e seu umbigo estará bem.
    Se você tiver o objetivo de divulgar o acontecimento de alguma maneira, você é sensacionalista e não uma pessoa que quer ajudar outras.
    AH! E não poderia esquecer de que um cara que me conhece a 15 anos também acha que sou um maconheiro esquerdista pq eu digo que o mundo poderia ser melhor se as pessoas se preocupassem mais com o bem coletivo.


    Responderei ainda mais comentários que sejam direcionados a mim ou que eu ache algum absurdo, mas nenhum de Fred. A partir do momento em que ele partiu para as ofensas pessoais, perdeu a razão e não apresentou nenhum argumento que chegue perto de uma postura de uma pessoa que tenha bom caráter e preze pelo bem coletivo.

    Fica a dica pra quem ler isso tudo:
    Se acontecer esse tipo de coisa, reclame em todos os lugares que vocÊs puderem e procurem seus direitos.
    Se eu tivesse visto reclamações sobre o site Kmisetas.com.br, eu não teria feito compras lá.

    O consumidor 2.0 é mais consciente e compartilha mais do que antigamente. É por causa de consumidores como esse casal que o mundo dos negócios treme para um video no youtube, um post em um blog relevante(que infelizmente o meu não tem relevância e nem números bons) ou um movimento no Twitter.
    Seja um consumidor consciente e que se preocupa com os outros consumidores.

    Se preocupe com o bem coletivo e não escutem gente como Fred falar que isso é sensacionalismo e quem faz isso está errado.

    Repito Fred Rafael: você não é mais bem vindo nesse blog. Continue a responder as pessoas que se direcionarem a você, mas no resto do blog faça o favor de não aparecer. :)

    ResponderExcluir
  14. Sério, um cara que acabou de se formar ta se achando um JUIZ DO CARALHO.
    Eu não entendo nada de leis, minha praia é outra, mas acho o seguinte, tentou fazer qualquer coisa por debaixo dos panos é safadeza.
    Ou vai dizer que se tu chegar numa blitz, o cara te cobra 50 reais pra te deixar ir embora, vc vai parar, entrar na justiça pra exercer seu direito e bla bla bla, claro po, claro que vc vai.
    E olha só, a americanas, tentou evitar que o seu nome fosse dito, em um caso que envolvia atrasos, etc, ou seja, pra mim é suborno.
    Agora Fred, olha o nivel que tu desceu pra argumentar, chamar um amigo teu de maconheiro esquerdista, LEGAL PO, to vendo a qualidade de pessoa que vc vai ser no futuro, quer dizer, vai ser não né, que vc é, "SUPERIOR" a todos os que estão a sua volta, vai passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer, PARABÉNS.

    Agora comentando o post, PH, ta de parabéns, nunca o sem arrudeio foi feito para ser um blog de humor, apesar do foco principal dele ser esse, acho legal quando colocam algo assim, informando as pessoas sobre esse tipo de coisa, vc mesmo sabe a minha situação com o submarino, comento com vc quase todo dia.

    E mais uma vez PARABÉNS FRED, vc é o tipo de cara que deve ser ignorado como pessoa.

    ResponderExcluir
  15. Erico,

    Graças a Deus faz MUITO TEMPO que ignoro suas palavras.

    Só digo que vc não me conhece o suficiente pra me Julgar e que quem está bancando o "JUIZ DO CARALHO" aqui é vc... aliás... bem que vc merece um sabãozinho na boca, nunca vi tanto palavrão por min.

    Raphael,

    A partir do momento em que se entra na justiça, TODOS OS DADOS do processo ficam disponíveis para que qualquer um tenha acesso, isso é o princípio da publicidade dos atos processuais.
    Qualquer cidadão pode entrar no sítio www.tjpb.jus.br e buscar informações de qualquer empresa através de consulta processual. Ou seja, ao ingressar com demanda judicial, estarei protegendo MEUS direitos e indiretamente fazendo com que outras pessoas fiquem sabendo também do que empresa X ou Y são capazes.

    Raphael novamente,

    Partimos pra ofensas pessoais AMBOS. Então não venha chorar dizendo que te ofendi e bla bla bla. Vc tem sua cabeça, eu tenho a minha. Se vc acha que sou trambiqueiro, sem ética ou afins, é problema seu assim como se eu acho vc esquerdista drástico pró PSTU é problema meu.

    Fernanda Cruz,

    Em NENHUM MOMENTO eu falei que o fato de o consumidor procurar a Tv pra expor seus problemas pessoais com uma empresa era errado, eu apenas não concordo com tal postura e acho sensacionalismo. Existem milhões de maneiras de se resolver tal problema e milhões de meios para se divulgar os problemas das empresas. A Tv realmente é o pior do meios na minha opinião. Nota-se até pelo teor da reportagem, com "trilha sonora", brincadeiras e afins.

    Márcio,

    Garanto que vc não sabe quem sou pra falar se preciso ou não de mulher. Então, antes de se doer com ofensas, repense suas palavras. ;)

    Finalizando,

    Meu problema com Raphael aqui foi isolado, me disponho a discutir o assunto com qualquer pessoa que venha com argumentos. Estou expondo os meus.

    ResponderExcluir
  16. Ah, Raphael, infelizmente só li suas postagens no twitter depois que comentei aqui neste espaço onde não sou bem vindo! Pelo menos descobri quem é o tal Márcio ^^

    Nunca maltratei uma mulher e não seria hoje que o faria. Ela argumentou, eu respondi.

    ResponderExcluir
  17. Cara, ainda bem mesmo que não sei quem vc é, pq se o Raphael te conhece a 15 anos, te considerava um amigo, e vc vem aki no blog dele para esculachar só por causa de um vídeo que vc não gostou, imagina como vc trata alguém que conheceu a pouco ou um desconhecido?

    No mais, vc está certo num ponto, não sei mesmo quem é vc pra falar se vc precisa de mulher. Me desculpe por isso. Não te conheço (amém) pra saber sua opção sexual, então vc pode tá precisado de homem, bicho, legume, brinquedo, ou sei lá pelo oq vc se sinta atraído, pra ver se relaxa um pouco e para de dar chilique por um simples vídeo ;)

    Ah, eu não preciso repensar minhas palavras, pois elas foram dirigidas a você, não a sua mãe, como vc fez comigo. Se vc tivesse ofendido diretamente a mim, sem problemas, mas colocar a mãe no conversa é apelação e atitude de pirralho que não sabe oq responder.

    Quanto a vc achar que descobriu quem eu sou, tá redondamente engando, vc descobriu o twitter que eu cuido. Meu nome é Márcio, e estou aki expressando minha opinião, com isso não há motivo para que eu cite um twitter que não é meu, e sim de um grupo de pessoas. As palavras que troquei com o Raphael no twitter em nenhum momento citavam seu nome, então não venha dizer que descobriu quem sou, pois só descobriu um twitter que cuido e nada mais.

    ResponderExcluir
  18. Fred,

    Sabãozinho na boca? KKKKKK, agora eu ri, o unico palavrão em meu comentário foi, "JUIZ DO CARALHO", conheço você muito pouco, MAS, o pouco que te conheço da pra ter uma noção de quão babaca você é. Se você ignora minhas palavras, pra que se dar ao trabalho de responder o que eu falei, fiquei sem entender.
    Agora se você ler todos os seus posts, veja a quantidade de contradições certo, cuidado, se um advogado se contradiz tanto assim, é bem capaz de não conseguir ganhar nenhum caso, isso é só um comentário construtivo.
    Mais uma coisa, se eu falo palavrão OU não, esse é o meu jeito, minha cabeça, meus pensamentos são formados assim, todas as minhas opiniões são desse mesmo modo, não é uma pessoa babaca, que vai me dar lição de moral, então, abs, estuda mais um pouquinho, que pelo que vi ta precisando e vai lá, defender quem tu tiver que defender.

    ResponderExcluir
  19. É lamentável ver que sempre existe um desvio do assunto. Afinal, o próprio Fred já me disse um dia que quando não se consegue bater um argumento, desvia-se do assunto sutilmente para tentar fazer com que a discussão mude de foco.

    Os comentários estão aí pra quem quiser ler e ver quem foi que partiu para as ofensas.

    Lamentável.

    Definitivamente, sem mais.

    ResponderExcluir
  20. Érico,

    Vc tem a capacidade de mostrar as contradições? se tiver, mostre-as e rebato.

    ResponderExcluir
  21. Vamos lá Fred,

    - Diz que Raphael começou a ofender primeiro e ele não o fez

    - Conhece um cara a 15 anos e diz que o cara é maconheiro e esquerdista. Eu(Érico) conheço a uns 3 direito, sei que ele não é.

    - Diz no primeiro comentário que Raphael é o exemplo que a UFPB forma maconheiros e esquerdistas. Depois diz que se acha que ele esquerdista é problema seu(de fred). Cadê o maconheiro?

    - Fala que o suborno tá errado e manda procurar no dicionário: no dicionário a palavra tem um sentido correto pra o post

    - "E garanto que não há falta de ética NENHUMA se a sra., ao invés de sair esbravejando procurar a secretaria do juizado e dar entrada numa ação! Pois é, NEM DE ADVOGADO PRECISA NOS JUIZADOS." Aí agora a falta de ética é transferida da empresa pra a cliente lesada? Inversão de papéis louca.

    - Ignora as palavras de Érico e o responde.

    - Nunca viu tanto palavrão por minuto e no comentário de Érico o único palavrão que aparece é "Juiz do caralho"

    - "Qualquer cidadão pode entrar no sítio www.tjpb.jus.br e buscar informações de qualquer empresa através de consulta processual. Ou seja, ao ingressar com demanda judicial, estarei protegendo MEUS direitos e indiretamente fazendo com que outras pessoas fiquem sabendo também do que empresa X ou Y são capazes." Ok, todo mundo visita frequentemente o site de tribunais de Justiça pra pesquisar sobre empresas. A frequência que as pessoas visitam e fazem pesquisas nos sites de justiça é igual à frequência que assistem TV ou olham Twitter e blogs, né?

    - Respondendo a Fernanda diz que a TV é sensacionalista, brinca com a coisa e bota musiquinhas engraçadas na reportagem, fazendo a empresa de palhaça. E o consumidor, é feito do que quando tem atraso de mais de um mês, não recebe suas mercadorias, tem promessas falsas de que o produto será entregue e, SOMENTE DEPOIS DE PROCURAR A TV, recebe o dinheiro de volta e ainda um "agrado" de 3k? Seria o consumidor um palhaço sofrendo iso? Será que a justiça seria tão rápida quanto foi a TV pra solucionar o caso? A TV foi lá, ligou pra lá e praticamente no outro minuto o problema todo é resolvido. Seria a justiça mais rápida que a TV? Que o sensacionalismo que ajudou o casal a resolver seu problema em tempo recorde?

    - O Márcio xingou diretamente Fred enquanto Fred envolve a mãe de Márcio na discussão


    Agora Fred, se não tiver argumentos, faça o favor de ficar quieto no seu canto e não meter minha familia no meio, como você fez com o Márcio ok?

    ResponderExcluir
  22. Eu não disse em momento nenhum que ele começou a ofender, disse que as ofensas partiram de AMBOS!

    "Raphael novamente,

    Partimos pra ofensas pessoais AMBOS"

    - Nunca viu tanto palavrão por minuto e no comentário de Érico o único palavrão que aparece é "Juiz do caralho"

    Não to contando desse post, mas de tudo o que vc fala, inclusive em reunioes de EJC, sei disso pq já te coordenei e garanto que sua boca é mto suja quando se fala em palavrões!

    - "E garanto que não há falta de ética NENHUMA se a sra., ao invés de sair esbravejando procurar a secretaria do juizado e dar entrada numa ação! Pois é, NEM DE ADVOGADO PRECISA NOS JUIZADOS." Aí agora a falta de ética é transferida da empresa pra a cliente lesada? Inversão de papéis louca.
    Onde foi que eu falei que a cliente tava agindo com falta de ética! eu disse que não seria anti-ético se ela ao invés de correr pra tv, fosse correr p/ o judiciário!

    - "E garanto que não há falta de ética NENHUMA se a sra., ao invés de sair esbravejando procurar a secretaria do juizado e dar entrada numa ação! Pois é, NEM DE ADVOGADO PRECISA NOS JUIZADOS." Aí agora a falta de ética é transferida da empresa pra a cliente lesada? Inversão de papéis louca.
    Se a cliente, no primeiro instante do atraso tivesse acionado o judiciário, com ctz o problema seria resolvido com celeridade, pois entre a protocolização da ação e a audiência de conciliação não se passam mais de 20 dias!

    - "Qualquer cidadão pode entrar no sítio www.tjpb.jus.br e buscar informações de qualquer empresa através de consulta processual. Ou seja, ao ingressar com demanda judicial, estarei protegendo MEUS direitos e indiretamente fazendo com que outras pessoas fiquem sabendo também do que empresa X ou Y são capazes." Ok, todo mundo visita frequentemente o site de tribunais de Justiça pra pesquisar sobre empresas. A frequência que as pessoas visitam e fazem pesquisas nos sites de justiça é igual à frequência que assistem TV ou olham Twitter e blogs, né?
    Se as pessoas perdessem menos tempo olhando "fuxico.com" "BBBs" e afins e fossem pesquisar algo realmente útil na internet, com ctz elas teriam tempo para acessar o site do TJ, ler as notícias pertinentes a decisões de relevância p/ população e fazer pesquisas quanto a idoneidade das empresas!

    - Fala que o suborno tá errado e manda procurar no dicionário: no dicionário a palavra tem um sentido correto pra o post

    Vc não conhece a história completa e certamente não viu a conversa que tive com ph no msn. Lá colei o conceito de suborno retirado do dicionário p/ ele. Se ele interpreta de forma X e eu de forma Y, não posso fazer nada, afinal, a liberdade de expressão e interpretação é direito constitucionalmente garantido.

    Conhece um cara a 15 anos e diz que o cara é maconheiro e esquerdista. Eu(Érico) conheço a uns 3 direito, sei que ele não é.

    - Diz no primeiro comentário que Raphael é o exemplo que a UFPB forma maconheiros e esquerdistas. Depois diz que se acha que ele esquerdista é problema seu(de fred). Cadê o maconheiro?

    Quanto ao esquerdismo, isso eu tenho ctz. É opinião minha. Já quanto ao maconheiro, realmente tenho minhas dúvidas, afinal há pessoas que não toleram nem cigarro e sei que ph é uma delas.


    Bem... não vi nenhuma contradição aí, mas tá tudo respondido.

    ResponderExcluir
  23. Comentários sumindo?! Porque não deixam todos os comentários aí? estou respondendo e rebatendo todos!

    ResponderExcluir
  24. Ah tá Fred, desculpa então, não sabia que estavamos envolvendo casos passados, mas pra saber que eu falo muito palavrão não é nescessario me conhecer pessoalmente, basta ir no meu twitter e ver isso, mas como vc disse, LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    E se você não viu nenhuma contradição ali em cima, acho que precisa ir a um dicionario verificar o conceito de contradição, mas vou te poupar o trabalho:

    # Diz-se que há contradição quando se afirma e se nega simultaneamente algo sobre a mesma coisa. O princípio da contradição informa que duas proposições contraditórias não podem ser ambas falsas ou ambas verdadeiras ao mesmo tempo. Existe relação de simetria, não podem ter o mesmo valor de verdade.
    pt.wikipedia.org/wiki/Contradição

    # Estado de uma asserção contrária a outra; Situação na qual se encontra uma pessoa que diz algo contrário ao que havia dito anteriormente; Fórmula ou proposição que, seja qual for a interpretação de seus termos, é falsa; Estado de duas ou mais proposições ou fórmulas que não possam ser ambas ...
    pt.wiktionary.org/wiki/Contradi%C3%A7%C3%A3o

    Mas bem, só quero entender o que diz nesse ponto do seu comentário:

    - Diz no primeiro comentário que Raphael é o exemplo que a UFPB forma maconheiros e esquerdistas. Depois diz que se acha que ele esquerdista é problema seu(de fred). Cadê o maconheiro?

    Quanto ao esquerdismo, isso eu tenho ctz. É opinião minha. Já quanto ao maconheiro, realmente tenho minhas dúvidas, afinal há pessoas que não toleram nem cigarro e sei que ph é uma delas.

    Falou bonito, mas não falou nada.

    Aguardo explicações de vossa excelencia.

    ResponderExcluir
  25. Ah Fred, esqueci de agradecer pelo não envolvimento da minha familia.
    Brigado de coração tá, s2 s2

    ResponderExcluir
  26. Nenhum comentário sumiu. o.o
    No meu painel de controle fui olhar agora pra ver se algum tinha ido pra pasta de spam e nenhum comentário estava lá.
    Repito: nenhum comentário sumiu e muito menos foi apagado.
    Assunto desviado como sempre.

    O pior é que digo que não respondo mais e onda de "comentários sumindo" não tinha como não responder (principalmente que nenhum comentário sumiu o.o).

    Se decide, rapaz. Sou ou não sou maconheiro?
    É Sem Arrudeio o blog, venha com arrudeio não.
    Levantar falso: a gente vê por aqui.

    ResponderExcluir
  27. A contradição mudou de lugar... não era vc que não iria mais me responder, Raphael?

    Realmente o comentário de érico, que eu havia respondido reapareceu, deve ter sido alguma falha do blogspot ou algo do tipo.

    Não tenho pq fugir do assunto, estou aqui rebatendo tudo numa boa! só não vou mais entrar em discussão imbecil. Debato somente sobre o tema do post.

    ResponderExcluir
  28. Érico,

    eu apenas quis dizer que o "maconheiro" utilizei de forma errada, me retratei.

    e quanto a fatos passados, só os usei como exemplo. Não estou cerceando sua liberdade de expressão, estou apenas afirmando que és um boca suja!

    ResponderExcluir
  29. Hum.. fugiu do tema do post novamente.. Ta complicado se manter na discussão do post Fred?
    Por que em um comentário, disse que debate só tema do post, em outro, foge pra dizer que sou boca suja, tsc tsc tsc...

    E quantas das contradiçoes não tem resposta, ai ai..

    ResponderExcluir
  30. Sabe o que é, cara?
    É porque eu vejo tanto tu advogar aqui que dá agonia, vejo tanto desvio sutil(mas perceptível) do assunto que dá agonia².
    Você veio com onda dizer que os comentários tavam sumindo. Quem tem o poder de apagar comentário? O adm do blog. Quem é o adm do blog? Eu. Tinha de responder a mais uma acusação. :)

    E retratação do maconheiro?
    Sua maneira de se retratar está bem distorcida viu? Porque "quanto a maconheiro, realmente tenho minhas dúvidas(...)" não parece nenhum pouco com uma retratação. Quando você diz que "eu tenho minhas dúvidas se fulano é gay" depois de dizer que ele é, você continua dizendo que ainda acha que ele é. :)
    Eu tenho minhas dúvidas e Raphael não tolera nem cigarro. WTF
    Se retratar é admitir um erro, é se desculpar. Isso você não fez, meu caro.


    Mas enfim, como eu disse antes, os comentários estão aí pra quem quiser ver e a sua postura é bem clara em relação a todo o assunto: você disfarça e faz todos os arrUdeios advogando contra o pessoal nos comentários.
    Tanto eu quanto você, sabemos que você entende qual o sentido do comentário de André Farias e de Fernanda Cruz. Assim como tanto eu quanto você sabemos que você interpreta-os ao pé da letra pra poder tentar argumentar fugindo do sentido deles.
    Mas beleza, cara! No prob. :)

    Meu objetivo com o post foi bem cumprido: mostrar a reportagem que mostrou a quebra de contrato de serviços das Americanas+tentativa de suborno dos clientes insatisfeitos e, assim como eles ao irem buscar a TV, alertar o maior número de pessoas possível sobre uma loja que faz tal coisa.

    META A BOCA NO TROMBONE, GALERA!
    Somos os consumidores 2.0, temos maior poder de falar e a nossa voz é MUITÍSSIMO mais ouvida e mais temida do que antigamente.
    Espalhar a informação de que loja X lhe atende mal, presta péssimos serviços ou tenta lhe subornar não é ser sensacionalista, é ser solidário com outras pessoas que podem sofrer o mesmo tipo de lesão que você.
    Pense no bem coletivo e tomes ações pequenas que muitas vezes acabam se saindo grandes em resoluções. :)

    ResponderExcluir
  31. Em relação ao tema do post, posso conceder meu "testemunho" em relação a Americanas.com, a qual eu compro há uns 2 anos. Porém no fim do ano passado tive alguns aborrecimentos em decorrência de um pedido que atrasou em mais de um mês do prazo prometido por erro do sistema deles. Admito que erros ocorram,mas o que me irritou foi a falta de estrutura deles para tratar as não-conformidades. O atendimento pó-venda é péssimo, com um call-center que se limita a anotar as reclamações e passar um número de protocolo com a promessa de retorno em 48 horas, obviamente não cumprida. A imagem que passa é que estas empresas não investem o bastante na estrutura de atendimento e ocorrem estes problemas que são empurrados com a barriga.
    Quanto ao judiciário, eu registrei queixa no Procon e só obtive um retorno em 18/01, uns 2 meses depois do produto ter sido entregue.Nem sempre é tão célere como se divulga.
    Não cheguei a ir a TV, mas registrei uma reclamação no reclameaqui, mais no intuito de alertar os futuros compradores que deverão pesar as avaliações negativas da empresa. Acho válido que usuários insatisfeitos ponham a boca no trombone e façam propaganda negativa, dentro da legalidade. Se o recurso utilizado nesse caso pode ser considerado sensacionalismo? Talvez até seja (por parte da TV), mas foi um recurso que acabou funcionando e que prejudicou a imagem da empresa, e em meus ingênuos sonhos posso até imaginar que ela venha a tentar melhorar seu atendimento no futuro.
    Lamento que esse post acabou servindo de discórdia entre dois amigos por divergência de opiniões

    ResponderExcluir
  32. Nunca mais tinha feito post que prestasse pra você vir comentar, né Moziel? :P

    O que aconteceu pra gerar a discórdia foi apenas queda de máscaras, o que acaba sendo um ponto positivo considerando que eu não precisarei mais compartilhar de absolutamente nada com o caro Fred, que se mostrou o que é.

    E um ponto forte que você abordou foi de que A TV fez o auê todo e não os consumidores. Mas ainda assim a reportagem serviu de alerta, saiu em VÁRIOS blogs e tenho certeza que o grupo das Americanas perdeu muito com muita gente. Logo, independente de sensacionalismo ou não, os consumidores conseguiram o que estavam a buscar:
    - O dinheiro de volta
    - Chamar atenção para o fato e alertar outras pessoas, fazendo com que elas passem a ter um pé atrás com a loja.

    Vou tentar fazer mais uns posts pra vocÊ voltar pra cá! :P

    ResponderExcluir
  33. Ah, Raphael, sou um péssimo comentarista de blog. Aliás, até como blogueiro tou uma negação. Mas tou sempre vendo os posts e teus twits. E dentro do assunto, dá uma olhada no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/6446/americanas-com-lojas-americanas/ Se observar, a Americanas.com tem um péssimo tempo de resposta, o que me faz crer que a empresa responsável pouco investe para "apagar incêndios". espero que esses impactos negativos os forcem a melhorar o atendimento. Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Ja comprei mto pelo submarino (disparado o melhor site pra mim).

    nas americanas tive problemas ja, comprei um nokia n73 e eles me enviaram um telefone sem fio -Q?

    resolvi sem mtas dores de cabeça, o chato msm foi o incoveniente...

    e correndo por fora eu ja comprei na saraiva e na fnac, como comprei pouco nessas ultimas 2, nao posso dizer mto... mas a fnac entrega mto rapido! ja a saraiva...

    como somos consumidores imediatistas, no geral, a demora na entrega eh um fator negativo, mas nd q va dar mtas dores de cabeça.

    ResponderExcluir
  35. Esse fred e um BCT RAPHAEL MANDA ESSE BIXO TOMAR NO CU TU E O MELHOR CARA PRA COMBOR O BLOG DE HUMOR EU SOU PARAIBANO E VALORIZO TEU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  36. Que coisa ridícula hahahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário