#DiadaToalha

­
Tinha que tirar uma foto com ela, né?

Antes de tudo, vou para as justificativas.
Não coloco nada no blog a MUITO tempo e essa ausência se iniciou no momento em que vim para o interior para trabalhar com meu pai. Meu computador é um desktop e não rolaria trazê-lo para cá. Até comprei um smartphone mas a MARAVILHOSA Loja Tim Beta está me dando um atraso de UM MÊS para entregar o aparelho. Não preciso dizer que não comprem nessa MERDA de loja, não é?
A partir de agora vou fazer de tudo para voltar a postar aqui e no Nós Geeks nem que seja uma vez na semana.

Hoje eu gostaria muito de ter estado em João Pessoa pois soube que um grupo de mochileiros se encontrou no Manaíra Shopping e estou profundamente triste por estar longe e não poder comparecer. Garanto que eu estive aqui no interior mas minha alma (que poético!) estava com vocês, amigos mochileiros galáticos!

Para "comemorar" o #DiadaToalha, trago um trecho que acho MUITO legal (que me arrancou um sorrisão no momento em que o li) do 5º livro da fantástica trilogia (isso mesmo o 5/3) de Douglas Adams, o "Praticamente Inofensiva". No trecho, o personagem principal da série, Arthur Dent, está tendo um papo com sua filha até então desconhecida, Random. Ela nasceu no meio de toda a tecnologia do espaço e fica intrigada com um relógio de corda que Arthur carrega. Confiram um pedacinho das maravilhas de Adams.


— E o que são todos esses números? — perguntou Random.
Arthur apanhou o relógio da mão dela.
Esses números aqui em volta marcam as horas. Essa janelinha aqui à direita, onde está escrito QUI, que significa quinta—feira, e o número é quatorze, ou seja, é o décimo quarto dia do mês de MAIO, que é o que está escrito nessa janelinha aqui.
E essa outra janela aqui em cima, em formato de lua crescente, informa as fases da lua. Em outras palavras, diz o quão iluminada a lua está pelo sol à noite, o que depende das posições relativas do sol e da lua e, bem... da Terra.
Da Terra — repetiu Random.
É.
É de lá que você e a mamãe vieram, não é? —É.
Random apanhou o relógio de volta e o examinou novamente, visivelmente impressionada com alguma coisa. Então, levou o relógio até o ouvido e escutou, perplexa.
Que barulho é esse?
É o tique—taque. É o mecanismo que faz com que o relógio funcione. São engrenagens. O relógio tem vários tipos de engrenagens entrelaçadas e molas que trabalham para movimentar os ponteiros na velocidade exata para marcar as horas, os minutos, os dias e tudo mais.
Random continuou olhando fixamente para o relógio.
Você está intrigada com alguma coisa — disse Arthur. — O que é?
 — Estou — respondeu Random, finalmente. — Por que ele é todo feito em hardware?

Feliz #DiadaToalha, caros e bravos amigos mochileiros!
:)


Comentários

  1. Caraca, só agora pude ler esse post. Ficou muito massinha, Raphael! Pena q tu não tava em Jampa antes de ontem... não foi todo mundo q disse q ia, mas foi bem legal lá no shopis! A gente fez umas pinturas nerdais nas toalhas e até achou Hot Wheels do DeLorean de De Volta Para o Futuro por só 5 reaus na RiHappy!!!! Coloquei uma fotinha no twittpic do HQPB, vê lá depois... :D

    ResponderExcluir
  2. Pô, eu longe fica peso pra mim. Meu nerd pride está muito ferido nos últimos meses... :/
    Imagino a presepada que foi esses mochileiros no shopping. :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário