Go right - Uma "ode" aos bons games

Já vim no rascunho desse post umas 5x para tentar escrever algo que expressasse bem o que senti ao ver esse vídeo. Não pensei que uma coisa tão simples – TÃO simples mesmo – pudesse ter um efeito tão forte em mim.
Um amigo meu(André) tem o costume de dizer que nunca viu ninguém gostar TANTO de video game como eu gosto e, realmente, os games têm uma presença MUITO forte na minha vida.

Desde quando meu pai apareceu em casa com um Master System (que era mais para ele do que para mim e para meu irmão, né?! Talvez tenha vindo daí esse meu gosto...), passando pelo fantástico e inesquecível Super Nintendo, pelo momento dificílimo e doloroso da venda do amigo SNES para completar as economias e comprar o tão sonhado Playstation – puta merda, que tempo bom! – até chegar aos meus atuais Playstation 2 e PC. Pois é, ainda tou no PS2, problema$ me levam a não ter um console da geração atual mas não é uma falta que meu PC não consiga sobrepor.

Imagenzinha reaproveitada do post de Trine 2. :)

Enfim, no decorrer desses anos todos esses anos de games, acho que parte da minha história pode ser contada com games – como pode ser visto no parágrafo acima. Falo também, sem medo de errar, que o estilo de jogos que marcou mais e que, definitivamente, é o que mais gosto: Side Scrolling.
O estilo, caso alguém não saiba, é conhecidíssimo por estar presente na maioria dos jogos de Super Mario Bros., que é aquele que você anda "para os lados". Megaman X, Pitfall, Mario, Castlevania, Donkey Kong e vários outros BELÍSSIMOS jogos utilizam esse sistema de jogo e dispensam comentários.

Foi aí que vi o vídeo abaixo que, talvez por sua simplicidade, me emocionou PRA CARAMBA. Não vou nem descrever nada dele, apenas vejam e você, que curte o estilo tanto quanto eu, com certeza vai sentir uma pontinha de saudade bater no seu peito. :)


­


E viva os bons games e que eu consiga manter essa paixão por eles até meu fim! :~

Comentários

Postar um comentário