Até onde vai a maldade do ser humano?

Agora a pouco eu estava almoçando e assistindo o Jornal Hoje como de costume no horário do meu rango e me deparei com uma notícia que me deixou parado e me perguntando o que motiva esse tipo de coisa.
Não consegui achar a notícia em texto e nem o video da reportagem no Jornal Hoje, mas vai esse do Globo News que trata da mesma coisa e é da 'mesma' emissora né?
Vejam o video:



Pra quem não tá com paciência de esperar pra carregar e ver o video eu vou lhes dizer mais ou menos o que foi que aconteceu.

Em Brasília - DF, um menino com deficiência mental, foi a um hospital para retirar dois dentes por um problema nos mesmos e ao fim da cirurgia, estava sem nenhum dente na boca. Isso mesmo que você leu, ele foi arrancar dois dentes e saiu sem nenhum.
O médico disse que no momento da operação observou uma patologia e que era necessário fazer a retirada de todos os dentes do garoto. Até aí tudo bem, o problema foi que o fato não foi comunicado aos pais do garoto (a mãe estava no hospital). O garoto que adorava ir à escola, agora não vai mais por vergonha, por não conseguir mais sorrir.
O médico foi afastado da atividade e aguarda decisão pelo erro ético que ele cometeu de não ter avisado o procedimento aos pais do paciente. Caso seja provado que houve também um erro técnico, o médico terá seu diploma anulado e será impedido de continuar a exercer a profissão.

Eu e meu irmão ficamos impressionados com o fato, nos perguntando como pode alguém fazer talcoisa com uma pessoa que não tem total entendimento das coisas, um menino com problemas mentais que não tem 100% do dissernimento do que é a maldade do ser humano.

Foi aí que meu irmão falou: "Agora imagina se fosse teu filho!"
Deculpem a expressão, mas PUTA QUE PARIU! Imagina se fosse meu filho! Imaginem se fosse filho de vocês! O que vocês sentiriam ao ver o menino de cabeça baixa, sem um pingo de auto estima por causa de um DESGRAÇADO que muito provavelmente fez o que fez por nada mais, nada menos que RUINDADE.

Agora me digam também se anular um diploma e impedir uma criatura dessa de exercer a profissão é equivalente a ver um filho do jeito que esse menino está. Levemos em consideração a possibilidade de isso não ter sido um ato de pura maldade, me respondam se é equivalente a saber que uma atrocidade dessa foi feita por má vontade no trabalho, de levantar a bunda imunda da cadeira pra APENAS FALAR com a mãe do paciente e apresentar a situação.
É equivalente? É justo?

Se realmente os dentes do menino precisavam ser todos arrancados, será que a mãe sendo avisada, ela não prepararia o filho pra isso? Porque com certeza pra a retirada desses dois dentes, por ser uma pessoa sem dissernimento como eu já disse, a mãe disse algum "Olhe meu filho, fique quietinho pois vai doer um pouco mas vai ser para o seu bem, viu?" . Ela prepararia o filho pra tal coisa e se prepararia também pra ver o filho no estado de tristeza em que está e tal fato não seria notícia em um jornal como um ato falho de um médico.

Até onde vai a maldade do ser humano para chegar ao ponto de ver um menino desse, que não sabe se defender, que não tem consciência plena das coisas e só fez obedecer a mãe que o disse para "ficar quietinho". Ver uma criatura dessas e fazer uma coisa dessas sabendo que ele não falaria nada, afinal, ele é um doente e não vai falar nada que comprometeria esse animal que fez isso com ele né?

Quando a gente vê gente boa aparecendo, fazendo coisas boas para os outros e que a nossa esperança de que o mundo ainda tem jeito, aparece uma alma sebosa dessa, um espírito de porco desse.

Pra finalizar, faço a vocês a mesma indagação que meu irmão fez ao terminar de ver a reportagem:
"Nesse caso quem é o doente mental? É o menino o doente?"

Comentários

  1. Bom gente, faço enfermagem e na área soube de um caso aqui em Jampa, onde uma médica psiquiatra mandou retirar todos os dentes de um paciente (doente mental), só pq ele tinha a mania de morder. PQP!!! E onde tá a tão falada Humanização? Terrível isso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário