Realidade Aumentada é o pipoco! [2]


Mais uma vez lhes falo do uso da realidade aumentada em ações/campanhas publicitárias de maneira inteligente e inovadora. Da última vez, falei sobre uma campanha da Axe onde a embalagem do desodorante virava um joystick que era usado para um jogo no estilo Guitar Hero.
De lá para cá, já vi muita (MUITA) besteira usando realidade aumentada, muitos excessos onde eram usados os recursos de maneira ridicula onde parecia que a empresa estava usando somente por estar "na moda" usar a realidade aumentada nas campanhas/ações publicitárias.

Mais uma vez me supreendi e desta vez foi com uma ação que foi resultado da parceria da Nestlé com a Dassault Systèmes. Uma caixa de cereais se transforma nada mais, nada menos em um video game tridimensional e com sensor de movimentos que promove o filme "Arthur and the Revenge of Maltazard", continuação do filme "Arthur e os Minimoys".
Confiram:


Me surpreendo com a interatividade e a criatividade da ação, principalmente por eu ser suspeito para falar de video games e do filme "Arthur e os Minimoys" que, depois de muita insistência do meu pai, assisti e não me arrependi. Animação/Filme muito legal, com ótimos efeitos especiais e uma história tão legal quanto.

É esse tipo de uso criativo e que proporciona interatividade que a realidade aumentada "merece" na publicidade.
Ótima ação que me deixou doido pra dar uma brincadinha com a caixa! Vamos ver se aparece por aqui né?

________________________________________________________
-Vi no ADivertido!

Comentários