Made in Paraíba



Pelo nome do blog e por alguns posts que faço de vez em quando, acho que dá pra perceber que defendo a cultura nordestina e que não nego minhas raízes de nordeXtinU cÁba macho!
A cultura popular do nordeste é de uma riqueza inimaginável e cada vez que vejo qualquer coisa sobre o nordeste que não seja fome e seca na televisão, sinto mais orgulho e defendo ainda mais a minha região e, principalmente, o meu estado, a Paraíba.


Uma figura que tenho muita admiração pelo seu trabalho e que representa bem essa minha amada cultura é o poeta Jessier Quirino. Jessier, como ele próprio se descreve, é Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção.
Sou doido para trazer uma entrevista com ele aqui no blog, já o encontrei uma vez ocasionalmente na rua, ele disse que eu poderia tentar contato através do contato do site dele e, infelizmente, até agora não consegui. Sempre que envio alguma coisa dá um erro nojento, já tentei contato pelo Twitter com a agência que criou o site dele, mas também não obtive respostas. Essa falta de cuidado das empresas que trabalham com comunicação têm com a própria comunicação, brigo depois em outro post.

Jessier conta causos sobre a cultura do povo nordestino e retrata de maneira original e extrovertida a realidade da vida nordestina com suas alegrias e também com suas tristezas.
Para quem não conhece, trago nesse post os videos da entrevista que Jessier deu no Programa do Jô (exibida no dia 02/07/2008), que retrata muito melhor o jeito que o poeta dá vida aos seus causos e poesias.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


De vez em quando postarei alguns dos causos que mais gosto do poeta por aqui para que vocês se tornem tão fãs de Jessier como eu e vários outros são!

Ah! E espero que eu consiga ainda fazer uma entrevista bem básica (não sou jornalista =P) com ele pra trazer pra vocês!

Comentários

Postar um comentário