Pequenas grandes animações


Sou um grande fã de animações, acho que desenho deixou de ser uma coisa feito exclusivamente para crianças a muito tempo. Nada melhor do que um belo desenho animado/animação para relaxar, dar boas risadas, curtir o tempo livre e até se emocionar...quem disse que não se chora assistindo desenho?

E quando se fala em desenhos animados/animações, a Disney é perita no assunto. Mais especificamente, a parceria Pixar e Disney deu e continua dando (vide Toy Story 3) maravilhosos e suculentos(suculentos foi meio gay, num foi?) frutos para o público em geral. Não consigo imaginar alguém que não se emocione com a forte amizade de Woody e Buzz, a força de vontade de Remy em Ratatouille, a perseverança de Marlin em procurar seu filho Nemo e nem com a união da família de Os Incríveis. São nos desenhos animados que mais são passados valores que a sociedade insiste em esquecer: união e valorização da família, força de vontade,fé e perseverança, amizade. Precisamos encarar a realidade dura mas também precisamos de fantasia para saber encarar essa realidade de maneira mais amena.
Desenhos emocionam sim e não há como negar.

 
Quem tem irmão(ã) pequeno(a) provavelmente deve ter assistido algum desenho com ele que não se cansa de ver 500 vezes o mesmo desenho e, todas as vezes, fica compenetrado com os olhos cheio de brilho e grudados na tela da tv. Vez ou outra faço uma feira de dvds emprestados da minha irmã menor e me acabo de assistir em casa.

A Pixar, além dos longa metragens, tem um talento incrível em fazer curtas que geralmente são colocados como extras nos dvds dos seus principais filmes e foi lembrando disso, que resolvi colocar alguns desses curtas aqui no blog para relembrar e apresentar a magia da Pixar aos que não conhecem.

Embalado por Toy Story 3 (que ainda não consegui ir ao cinema para assistir :/ ), resolvi fazer uma seleção dos curtas da Pixar que mais curto (curta - curto...não teve graça, né?) aqui para vocês.

Lifted (2006)

For the birds (2000)

Geri's game (1997) SENSACIONAL

Partly cloudy (2009)

Burn-E (2008)

Show de bola, hein?

Alguns dos videos estão com a imagem invertida (para burlar o sistema detector de copyright do Youtube), mas nada que atrapalhe. Enjoy! :D
__________________________________________________________

Confira também:

­

Comentários

  1. Muito bom! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Desses, o único q eu tinha visto foi o "Geri's game", q veio no VHS (!!!) de Vida de Inseto q eu ganhei quando era pequeno. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Pois somos dois, Lucas!
    Conheci os curtas da Pixar no VHS de Vida de Inseto também e já achei incrível!
    :D
    Estava no embalo doido para ver Toy Story 3 (ainda estou ;/) e resolvi fazer essa pequena seleção! :P

    ResponderExcluir
  4. =p, :o eu baixei an ent e assisti o toy story bem bacana =D, mas eu prefiro shrek

    by rafael madruga ei Ph (Raphael) pode me explicar uma coisa eu aprendi a configurar la na uol pelo um tutorial do dicas para blogs e agora não funciona mas sem o www, qual codigo colocou lá que funciona me diz pelo msn mesmo que eu estava off abraços ;D

    ResponderExcluir
  5. Rafael, me manda um email que se eu souber, eu te ajudo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário