O "Efeito Avengers"


­Não sou um crítico de cinema.
Não sou um expert no assunto.
Não sou um fã de quadrinhos, portanto, não conheço a essência as histórias dos heróis aqui tratados.
Sou apenas um cara normal –um tanto nerd, assumo– que passou a se interessar mais por super-heróis depois de conhecê-los em video games, desenhos e filmes. Um cara que, até agora – quase 72 horas depois de ter assistido o filme – ainda está com uma imensa felicidade de ter tido a oportunidade de ver uma das maiores super-produções que o cinema já viu e verá.
Sou apenas um cara normal que "acabou" de ver "The Avengers" (Os Vingadores) no cinema e nunca mais se esquecerá.

Já escrevi e reescrevi esse post 5 vezes. Por que? Pelo simples fato de achar que o texto não estava conseguindo passar nem um terço do que estou sentindo e senti ao assistir o filme. Até hoje, não tinha assistido nenhum filme que, ao fim dele, eu não tivesse absolutamente nada para reclamar, NADA que fosse dito de negativo de um filme que, segundo algumas opiniões que já li, é um marco no cinema e pode ser considerado o maior crossover da história.


Apesar do que o filme foi, não gostei de Mark Ruffalo como Bruce Banner. Por que? Simplesmente pela cara dele. Pelo pouco que conheço do personagem, não consegui colocar a cara de Ruffalo em Banner. Simplesmente. E quem prestou atenção de verdade na coisa viu que ele em si não teve nada excepcional no filme. Hulk foi O destaque do filme. Entenda: no que estou falando que é o ator para o filme, Hulk não é Banner. Banner é um ator e Hulk é um trabalho de animação gráfica/roteiro – apesar de terem colocado "a cara" de Ruffalo no Hulk. Rumores dizem que mais um filme do verdão vem por aí e Ruffalo será Bruce novamente e, de verdade, espero que ele consiga convencer como Banner – apesar de eu ainda não achar que ele tenha cara de Bruce Banner. Isso conseguiu afetar negativamente de alguma maneira o filme? NUNCA. Fizeram um roteiro para fazer de Hulk o foda e apagar um pouco a fúria dos fãs que, ignorando os motivos dele não ter sido escalado, queriam Edward Norton novamente no papel e conseguiram que esse Hulk tão foda apagasse o "problema" de um Bruce comum.
Sem esquecer de falar que o elenco em si fez um ótimo trabalho com destaque para Robert Downey Jr(Tony Stark) que dispensa comentários e Tom Hiddleston(Loki) que fez um vilão FANTÁSTICO e pegou bem o espírito do personagem que, para mim, repetiu o belo trabalho no filme Thor.

Medo disso! kkkkkkkkk

Eu tive medo. Acho que nunca tive tanto medo na minha vida de uma coisa tão banal, que não influenciaria a minha vida efetivamente como tive medo do que poderia acontecer com esse filme. Acho que todo mundo teve o mesmo medo que eu tive de chegar no cinema e sair triste pois as expectativas não foram atendidas, afinal, estamos acostumados a nos decepcionar com os filmes de super-heróis, não é mesmo?
Porém todas as expectativas, por mais altas que fossem, foram atendidas e superadíssimas. Sim, superadíssimas. O filme é IMPECÁVEL, não consegui achar defeitos no mesmo e, creio que, mesmo quando for assistir novamente – eu irei – não conseguirei achá-los.

Meu mini poster *-*

E o "Efeito Avengers?"
Simplesmente, a partir de agora todo e qualquer filme de ação/aventura/super-heróis serão complicados para a gente assistir. Por que? Por que o "gostinho na boca" que ficou do épico encontro da Marvel nos cinemas vai elevar o padrão que usamos para definir se o filme é bom ou ruim. Sempre, ao terminar de ver um filme, ficaremos com aquele pensamento:
 "É...é bom, mas não é um Avengers..."

Temos também o lado positivo desse efeito que é "forçar" as novas produções a ter como objetivo atingir o nível que foi alcançado nos Vingadores. Torço para isso e para que possamos presenciar mais obras primas nos cinemas como pudemos com esse presente que Joss Whedon nos deu.



E, meninos e meninas, corram já para o cinema mais próximo de vocês porque vocês precisam poder dizer a todo mundo(aos seus netos é forçar a barra, né?) que assistiram o MELHOR filme de super-heróis já feito até hoje quando estava em cartaz nos cinemas. Agora VAZEM daqui e vão ver o filme! :)

Ah! E não, o texto não conseguiu expressar nem 1/3 da alegria e excitação que senti com esse filme. :)


Comentários

  1. Por incrivel que pareça, eu ainda não consegui ver o filme, mas tentarei resolver esse horrivel problema amanha mesmo. Estou muito animado para ver isso e esse é um daqueles filmes (Alien, Jurassic Park,etc) que não se pode assistir em casa, tem que ser nos cinemas :)

    ResponderExcluir
  2. Você até pode assistir em casa, Leandro. Mas só depois de ter visto no cinema! kkkkkk
    Bicho, pode ir tranquilo porque tenha certeza que todas as expectativas serão superadas! É um filme FODA! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário