Até Quando?!


Vem circulando por email uma apresentação de slides que contém a música "Pega Ladrão" de Gabriel O pensador, dizendo que a mesma foi censurada por ser ofensiva ao governo, ao poder legislativo etc. Dizia-se para que prestássemos muita atenção na letra da música pois era muito polêmica e falava muito sobre a corrupção no Brasil.

Realmente eu nunca havia escutado essa música e achei que fosse verdade o fato da censura, mas pesquisando rapidamente na internet, vi que a música é do disco "Seja você mesmo mas não seja sempre o mesmo"(2001). Mas a letra ser muito forte e abordar muito bem a corrupção política no Brasil era a única verdade na apresentação, além é claro, da letra da música.

Como o objetivo do blog é o compartilhamento de informação, seja ela política, econômica ou humorística, resolvi procurar a música na internet para disponibilizá-la aqui para que vocês pudessem ouvir e talvez ficarem tão impressionados quanto eu fiquei.

É realmente difícil assistir ou ler jornais/sites com as notícias podres de corrupção por todo o país e não pensar "Putz! O que eu posso fazer pra mudar isso?". Já me perguntei muito isso e hoje com o poder de comunicação que a internet nos proporciona, penso que a difusão de informação, de músicas como essa de Gabriel, por menor que sejam, são atitudes que podem de alguma maneira ajudar na conscientização das pessoas em relação ao problema da corrupção no nosso país.

Escutem a música com atenção, pois como eu já disse, a corrupção é abordada de maneira muito forte e a revolta que vive dentro de nós é traduzida na música de maneira muito verdadeira!

Gabriel, O Pensador - Pega Ladrão!

Comentários

Postar um comentário