Kuat dá câncer no...



Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação do ácido benzoico com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.
(...)

O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer --há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri.


Clique na imagem para ampliar e veja se seu refrigerante favorito está bem ou mal na fita

Pois é...lembram daqueles emails que diziam que Kuat, Fanta Uva, Fanta Laranja e Grapette davam câncer no precioso?
Não é que eles falavam quase a verdade? Não sabemos se o câncer provocado por tais substâncias é no orifício anal maaaaaaaaaaaaaaaaaaas Você tá afim de experimentar?
Eu não estou e cortarei Sprite e Fanta (logo os que eu mais gostava) do meu intinerário alimentar porque quero muito bem ao meu forever e ao resto do meu corpo.
E aí, vai arriscar?

Comentários