Pombo Correio 100Mbps!


Pombo é mais rápido que banda larga na África do Sul, diz empresa

Uma empresa de informática disse ter provado que o método mais rápido transmitir informações na África do Sul usa um pombo-correio em vez de usar o principal provedor de acesso à internet do país, denominado Telekom.

O pombo Winston levou um cartão de memória de 4 Gbytes amarrado em uma das pernas no trajeto de cerca de 80 km, entre um escritório da empresa Unlimited IT na cidade de Howick e outro na cidade costeira de Durban.

Segundo a Unlimited IT, levou 1h08 para que a ave chegasse ao destino e mais uma hora para que o conteúdo do cartão fosse colocado em um computador. Durante o mesmo período, a empresa disse que enviou de um computador no primeiro escritório a outro no segundo os mesmos dados e apenas 4% deles haviam sido baixados no destino nesse tempo --mesmo com o uso da banda larga.


A empresa de internet ainda alegou que não tinha culpa da baixa velocidade da internet e ainda disse que isso não passou de uma jogada de marketing da Unlimited.
Se foi uma jogada de marketing, parabéns ao pessoal da Unlimited pois apareceram em tudo quanto foi portal e muito provavelmente em muitos jornais televisivos pelo mundo.

O fato é que o pombo foi 96% mais rápido que a banda "larga" (a conta tá certa ou eu falitei demais nas aulas de matemática? ^^') e a prestadora do serviço não teve uma justificativa boa para o fato e nada desmente fatos.
Não entra na minha cabeça porque ainda se cobra tão caro por um serviço tão mal prestado e tão essencial. Não entra de jeito nenhum e olhem que minha cabeça é grande!
Já estamos "no futuro" tão falado e tão badalado por conferências de vídeo em tempo real, alta resolução, alta tecnologia e blá blá blá.
Acorda mundo, acorda!!

Comentários