Mas quem falou em casamento?


Comercial das Havaianas geralmente traz algum artista e alguma situação "engraçada" que envolva havaianas.
O último sobre um novo modelo das sandálias, causou uma situação interessante e que merece seu mérito.
O comercial inicial trazia uma 'vovó' e sua neta em um restaurante.
Confiram o comercial:



O comercial foi retirado do ar após várias reclamações de telespectadores que diziam que o comercial feria os princípios e desvalorizava a instituição do casamento. Junto com essas reclamações, a abertura de um processo do Conar, conselho que regulamenta a publicidade, também influenciou nessa "censura".

O melhor da campanha vem agora, onde um novo comercial foi posto no ar. Nesse, a vovó fala que devido a tais reclamações o comercial havia sido tirado do ar, porém assim como muita gente não gostou, muita gente gostou do comercial e esse estaria disponível no site das Havaianas para quem quisesse ver.



O legal dessa ação foi que a figura da vovó moderna e sem papas na língua continuou com o seu estilo moderninho e lançou a "democracia" de manter o comercial no site das Havaianas para quem quisesse ver. Uma ótima jogada da AlmapBBDO (responsável pelos comerciais) para transmitir uma postura preocupada com o público por parte das Havaianas e ao mesmo tempo, preocupada com a parcela do público que gostou do comercial, o deixando disponível na internet através do canal oficial da marca no youtube.

_____________________________________________________
Agora vamos a opinião mais pessoal sobre o caso? [lado_crítico_de_estudante_de_comunicação_OFF]
Pesquisei e encontrei um video que falava sobre o comercial original. Confiram:



Agora me digam, o que seria isso se não mais um dos milhares de casos de hipocrisia aqui no nosso país?
A criatura que criou esse video se sentiu mal por ter que conversar com a filha sobre sexo...Será que este animal não sabe que o que previne problemas relacionados não só a sexo, mas como tudo nessa vida, é só e somente só a INFORMAÇÃO?
Uma propaganda super bem bolada, que relaciona as sandálias à modernidade, que sempre é foco nos seus comerciais, ser taxada de repulsiva por causa disso?

Pra o remake do comercial ficar PERFEITO só faltou a vovó completar a fala dela com:
"...Se você quiser assistir o comercial, entre no site. Já se você é um hipócrita e achou que o comercial é um absurdo, não entre seu animal!"

Comentários